logística florestal

A FSM planeja, implanta, opera e administra toda sua cadeia logística florestal, desde o corte, arraste, carregamento, transporte, descarregamento e armazenamento das toras autorizadas pela Autorização de Exploração Florestal (AUTEX), licença emitida pela SEMA-MT (Secretaria de Meio Ambiente-MT).

Inclui-se aqui a construção de infraestrutura básica de estradas, pontes e pátios. As operações são realizadas com equipamentos próprios assim como de terceiros, estritamente de acordo com as normas previstas no Plano de Manejo. Por questões climáticas características da Amazônia, a eficácia da Logística Florestal torna-se imprescindível.

O prazo para efetivamente operar o Plano de Manejo é limitado ao periodo da seca – junho à outubro. A Florestal Santa Maria colhe 45.000 mt3 de madeira, em toras, num período de 5 meses, razão pela qual é necessário o treinamento dos funcionários e o controle rígido da cadeia logística para racionalização dos custos dessa operação.

É a logística, aliada à qualidade de serviços, o diferencial para o sucesso do empreendimento e a satisfação de nossos clientes.

galeria de imagens